Sábado, 27 de Abril de 2024
   
Texto

Estudo liga excesso de peso a risco de dez tipos de câncer

O Excesso de peso Eleva o Risco de desenvolver dez dos tipos de Câncer Mais Comuns, de um a Acordo com o Mais abrangente Estudo JÁ Realizado Sobre a Relação Entre Obesidade e Câncer, publicado na Grã-Bretanha.

Em hum Artigo na revista de medicina Lancet , Cientistas Os da London School of Hygiene e Tropical Medicine afirmam Que o país Terios 12 mil Casos de Câncer POR Menos POR Ano se ninguem estivesse Acima do Peso.

Se OS níveis de obesidade continuarem a Aumentar, pesquisadores estimam OS, 3,7 mil Novos Diagnósticos de Câncer Serao Feitos anualmente.

A Pesquisa monitorou alterações na Saúde de Cinco Milhões de PESSOAS Que Vivem na Grã-Bretanha de Durante Anos Sete.

Os Autores descobriram UMA Relação Direta Entre o aumento de peso - de 13 a los Adultos 16 Quilos - EO Crescimento do Risco de desenvolver SEIS tipos de câncer.

O Câncer de útero FOI O Que Teve o Maior aumento de Risco. DEPOIS vieram vesícula, rim, colo do útero, tireóide e leucemia - Que Teve o Menor aumento do Risco.

"Houve grande variação UMA nenhum Efeito do IMC SOBRE Diferentes tipos de câncer", Disse Krishnan Bhaskaran, that coordenou a Pesquisa.

"Por Exemplo, o Risco de Câncer de útero aumentou substancialmente com hum IMC Maior. Pará To Us Link tipos de Câncer, VIMOS UM aumento Mais modesto sem Risco OU None Efeito., Essa variação indica Que o IMC DEVE afetar o Risco de Câncer POR Meio de hum Numéro de Diferentes Processos, dependendo do Tipo de câncer ".

PESSOAS COM altos Índices de massa corporal (IMC, calculado com base de qualquer peso e na Altura) also foram Mais propensas a desenvolver câncer a fígado, cólon, ovários e Cancro de Mama Pós-Menopausa.

Mas efeitos OS fazer aumento de peso parágrafo sos tipos de Câncer ficaram Menos claros e foram influenciados POR Fatores indivíduos, os tais Como a Menopausa.

Embora a obesidade esteja Associada AO Desenvolvimento de tipos de Câncer Mais Comuns - Que representam 90% DOS cânceres diagnosticados no Reino Unido-, Os pesquisadores dizem Que alguns de: Não mostraram nenhuma Relação com o peso.

Disso de Além, alguns indícios sugerem Que hum IMC Maior ESTA Associado a chance UMA Menor de desenvolver Câncer de Próstata.

O Especialista Tom Stansfield, da Organização Cancer Research UK, Disse Que a Pesquisa Deixa "clara" Uma Relação Entre Excesso de peso e Riscos de desenvolver câncer.

"MANTER UM peso Saudável reduz o Risco de Câncer, ea Melhor Maneira de Fazer ISSO E UMA Dieta equilibrada com exercicios e Regulares."

 

Fonte:

Smitha Mundasad

Repórter de Saúde da BBC News

 

Atualizado los 14 de agosto de 2014 - 10:56 (Brasília) 13:56 GMT

Curta nosso Face!